sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sarney: denúncias são fruto de uma campanha midiática



O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota afirmando que tem sofrido uma "campanha midiática" com o objetivo de atingi-lo, possivelmente motivada por seu apoio ao presidente Lula.

Sarney diz, na nota, considerar suficientes as explicações dadas à imprensa por seu neto José Adriano Cordeiro Sarney, que, segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, é um dos sócios de empresa que intermedeia empréstimos consignados entre instituições bancárias e funcionários do Senado.

De acordo com a matéria, assinada pelos jornalistas Rodrigo Rangel e Rosa Costa, a empresa Sarcris Consultoria, Serviços e Participações Ltda., da qual José Adriano é sócio, faz intermediação entre bancos, a Secretaria de Recursos Humanos do Senado e funcionários da instituição. Ao jornal, José Adriano disse que a empresa não era fantasma e que ele não teve qualquer facilidade para obter os contratos.

Na íntegra, a nota assinada pelo presidente do Senado afirma:

"Sobre a matéria divulgada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, considero os esclarecimentos prestados pelo meu neto José Adriano Cordeiro Sarney – pessoa extremamente qualificada com mestrado na Sorbonne e pós-graduação em Harvard – suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, de apoio ao presidente Lula e ao seu governo".

Mais informações: acesse - www.senado.gov.br/jornal/noticia.asp

Nenhum comentário: